sábado, 14 de agosto de 2010

PEGADAS NA AREIA


Uma jovem, que havia passado por grandes dificuldades, certa noite teve um sonho. Sonhou que estava andando na praia e, através do céu, passava cenas do filme da sua vida. Em cada cena que passava observou que ficavam quatro pegadas na areia: duas eram dela e as outras eram do Senhor.

Quando passou a última cena de sua vida, olhou para trás e percebeu que algumas vezes só havia duas pegadas na areia. Observou também que isso acontecera exatamente nos momentos mais difíceis da sua vida, nas horas de provação e tribulação. Desconsolada, ela perguntou ao Senhor: “Senhor, a minha vida está nas tuas mãos. Tu disseste que estarias comigo todos os dias. No entanto, tu me deixaste só nas horas em que mais precisava de ti, nos momentos mais difíceis da minha vida”.

Então o Senhor lhe respondeu: “Filha, eu nunca te desamparei. Jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento. Quando vistes apenas duas pegadas na areia da praia, eram as minhas. Foi exatamente aí que te carreguei nos braços”.

Muitas vezes achamos que estamos sozinhos, especialmente nas horas difíceis da nossa vida. Mas Deus não nos abandona nunca. Ele está conosco sempre, em todos os momentos da nossa vida, especialmente nas dificuldades. Diz ele na sua Palavra: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hebreus 13.15).

E foi na certeza dessa promessa de Deus, de que ele está conosco sempre, que o apóstolo Paulo pode dizer: “Se Deus é por nós, quem será contra nós? Em todas as coisas somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8.31).

Deus nos deu o que de mais precioso podia existir: ele deu o seu próprio Filho, para que morresse por nós, a fim de nos salvar de todos os pecados.

Se ele foi capaz de fazer isso por nós, de nos dar o seu próprio Filho, ele então também é capaz de nos dar tudo o que necessitamos para a vida, como paz, saúde, segurança e proteção. Por isso o apóstolo conclui, dizendo: “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Romanos 8.32).

Lembremo-nos sempre disso, especialmente nos momentos de dificuldades: Deus está conosco sempre, para nos guardar, proteger e nos livrar de todo o mal – e um dia nos levará consigo, para junto de si, à mansão celestial, onde estaremos com ele para todo o sempre em paz e segurança.

Lindolfo Pieper

Jaru, RO – Brasil

Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Nenhum comentário: