quinta-feira, 1 de julho de 2010

ONDE POSSO ENCONTRAR DEUS


Certo homem, recém-convertido ao cristianismo, tinha uma dúvida: onde está Deus? Ele havia aprendido que Deus está em toda parte, mas não conseguia compreender esta verdade. Ele queria saber de outras pessoas onde, afinal, estava o Criador.

Um astrólogo lhe disse que Deus estava nas estrelas. Um naturalista lhe garantiu que Deus estava na natureza. Um religioso lhe afirmou que Deus estava no semelhante. E um marinheiro lhe falou que Deus estava nas ondas do mar.

Estas respostas só aumentaram ainda mais a sua dúvida. Sentou-se no chão e começou a meditar sobre o que lhe haviam dito. Foi quando veio uma criança. Pensativo, ele lhe perguntou: “Diga-me, menina, você sabe onde está Deus?” “Sim, eu sei”, respondeu a menina. “Deus está aqui, ó!... dentro do meu coração!”

Emocionado, o homem se levantou, agradeceu à menina pela resposta e foi para casa. A sua busca terminara. “Como eu não havia pensado nisso antes?”, dizia ele para si mesmo.

Sim, Deus só podia estar no seu coração e, do coração, passar para a mente. De sua mente, então, ele poderia vê-lo nas estrelas, na natureza, no mar e no seu semelhante. Mas, primeiro Deus tinha que nascer, crescer e habitar no seu coração.

Sabendo e crendo que Deus estava nele e ele em Deus, aquele homem fez maravilhas, pois a sua boca passou a falar do que estava cheio o seu coração. Ele se alegrava, se consolava e se maravilhava em Deus, e repartia com os outros este tesouro que buscara com tanto esforço durante tanto tempo.

Diz o Senhor Deus: “Vocês vão me procurar e me achar, se me procurarem de todo o coração” (Jeremias 29.13). E Jesus acrescenta, dizendo: “Onde estiverem reunidos dois ou três em meu nome, ali estarei eu no meio deles” (Mateus 18.20).

Deus está em toda parte, no nosso coração e, de modo especial, na igreja, onde a sua palavra é anunciada clara e puramente e os santos sacramentos são administrados conforme a sua ordem. Pela fé em Cristo, através da sua Palavra, é possível encontrá-lo e ter comunhão com ele aqui nesta vida e um dia estar com ele face a face na glória celestial.


Lindolfo Pieper

Jaru, RO – Brasil

Igreja Evangélica Luterana do Brasil


Nenhum comentário: