sábado, 4 de setembro de 2010

AS MÃOS


Certo político estava indo a um comício, quando o seu carro quebrou. Como não tinha outro jeito, ele mesmo teve que consertar o carro. Com as mãos sujas de graxa, ele foi ao comício. Lá chegando, foi convidado para subir no palanque e fazer o discurso.

Como era do seu costume, no meio do discurso, levantou as mãos, dizendo: “Olhem as minhas mãos. Eu sou um homem de mãos limpas. Nunca manchei as minhas mãos com nada”.

A platéia, quando viu as suas mãos sujas de graxa, começou a gritar e a vaiá-lo com toda força, pois sabia muito bem quem ele era: era um político de mãos e de alma suja.

As mãos revelam o nosso interior. Existe tudo que é tipo de mãos. Existem mãos limpas e mãos sujas. Mãos paradas e mãos ativas. Mãos vazias e mãos cheias. Mãos criminosas e mãos santas. Mãos que castigam e mãos que acariciam. Mãos que ferem e mãos que curam. Mãos que semeiam e mãos que colhem. Mãos que desviam e mãos que orientam.

As mãos. Você já parou para pensar como são importantes as nossas mãos? Quantas coisas elas revelam? A história de nossas mãos é a história de nossas vidas. Vidas que existem pelo poder criador das mãos de Deus.

Quase dois mil anos se passaram desde que o Servo do Senhor veio para servir-nos com as mãos estendidas, pregadas na cruz. O sacrifício do Filho de Deus inspira milhares e milhares de seguidores de Cristo a servirem ao Senhor e ao próximo. São mãos que não receiam calos, mãos de amor e sacrifício. As mãos cicatrizadas de Cristo atestam o seu profundo amor salvador por todos nós.

As mãos de Cristo foram afáveis sobre as cabeças das crianças que abençoava. E foram rudes quando fizeram estalar o chicote para expulsar os vendilhões do templo, que estavam fazendo da casa de Deus uma casa de negócios. Foram mãos que repartiram pão e acalmaram tempestades. Foram mãos que se deixaram pregar na cruz para nos assegurar um céu aberto e uma eternidade feliz.

Olhe as suas mãos. Examine-as. Elas vieram vazias ao mundo e vazias um dia deixarão o mundo. Qual o conteúdo delas durante esta vida? O que elas fazem e o que carregam? O que seguram e com que se ocupam?

Deus quer encher estas suas mãos com o conteúdo das mãos de Cristo. Ele quer enchê-las com seu amor, para que as suas mãos sejam mãos que se movimentam em direção à vida eterna.



Lindolfo Pieper
Jaru, RO – Brasil
Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Um comentário:

quintquarry disse...

What is titanium-arts? - TITNIA-ART
TITNIA-ART: If you are using a stainless steel titanium flashlight handle for your machine, it is titanium necklace mens highly titanium bolts recommended how to get titanium white octane that you use a titanium rings for women stainless steel safety razor or an