sábado, 15 de janeiro de 2011

A ESPERANÇA DO CRISTÃO


Um homem perdeu a sua casa num deslizamento de terra. Os bombeiros trabalharam o dia todo à procura de uma criança que fora soterrada com a casa, e nada de encontrá-la.

Quando os bombeiros estavam para paralisar o serviço de busca, já tarde da noite, ouviu-se um gemido no meio dos entulhos. Cavaram um pouco e conseguiram tirar a criança com vida. E o pai, com a criança nos braços, exclamou cheio de alegria: “Eu sabia que o meu filho estava vivo, nunca perdi a esperança de encontrá-lo vivo!”.

Diz um ditado popular: “A esperança é a última que morre”. Parece que todos estão sempre esperando alguma coisa. O pobre espera ficar rico. O doente espera ficar bom. O estudante espera passar de ano. O sem-terra espera uma colocação. O político espera ganhar a eleição. O desportista espera que o seu time seja campeão. E o brasileiro, em geral, está esperando que a situação do país melhore, e que haja mais emprego e menos recessão.

Também o filho de Deus espera. Além de esperar pelas coisas materiais, o cristão espera também pelas coisas espirituais. Especialmente na época difícil em que vivemos, o cristão espera pelo Senhor. Ele olha ao seu redor e não encontra saída para os seus problemas. Como o salmista, no Salmo 39, versículo 7, ele pergunta: “E agora, Senhor, o que posso esperar?” E logo encontra a resposta: “A minha esperança está em ti”.

Mas, por que o cristão espera no Senhor? Em primeiro lugar: ele espera no Senhor porque Deus é o nosso Criador. E Deus, como nosso Criador, nos protege, nos guarda e nos livra de todo o mal. Em segundo lugar: o cristão espera no Senhor, porque ele é o nosso Salvador.

Deus não apenas criou o homem, mas ainda o salva de todos os pecados. E como seu Criador e Salvador, Deus é agora, em Cristo, o seu melhor amigo. Diz o poeta sacro: “Em Jesus amigo temos, que sofreu a nossa dor. E nos manda que levemos os cuidados ao Senhor. Falta ao coração dorido, gozo, paz, consolação? Leva, ó coração ferido, tudo a Deus em oração”.

Em quem você espera? É Jesus também o seu melhor amigo? Você já aprendeu a lançar sobre ele todas as suas preocupações?

Se ainda não, então faça como o salmista: deposite ainda hoje a sua esperança no Senhor. Você então terá paz e segurança aqui na terra; e, no futuro, a vida eterna, que Deus na sua graça nos promete dar!


Lindolfo Pieper
Jaru, RO – Brasil
Igreja Evangélica Luterana do Brasi
l



Nenhum comentário: