quarta-feira, 2 de junho de 2010

ATRAÇÃO TERRENA


Certa vez um pato selvagem estava voando por cima da casa de um fazendeiro, quando viu, lá em baixo no terreiro, algum milho espalhado e, por perto, alguns patos mansos. Atraído pelo milho, o pato selvagem resolveu descer e ajuntar-se aos patos mansos, em busca de alimento. A comida estava tão gostosa que acabou ficando no terreiro com os outros patos.

Certo dia ele notou que os seus novos companheiros estavam diminuindo. Era o seu dono que os estava matando. Ele, meio desconfiado, quis ir embora. Mas sentiu que estava muito pesado e não conseguia mais voar direito. E, atraído pelos grãos de milho, resolveu ficar mais algum tempo. E, numa outra vez, depois de ver novamente um companheiro seu sendo morto, ouviu os gritos de alguns patos selvagens que passavam por cima da casa, quis novamente se juntar a eles. Mas, outra vez teve que desistir, pois estava muito gordo e não conseguia voar. E continuou comendo milho. E assim ele ficou comendo milho, comendo milho... Até que um dia, com medo que fosse embora, o fazendeiro o acabou matando.

Essa história é o retrato da vida de muitas pessoas. Gostam tanto das coisas do mundo, do pátio da terra, que não desejam outra coisa. Vez por outra, quando vêem alguém partindo para a eternidade, ficam assustadas e começam a se preparar. Vem uma ou duas vezes à igreja, lêem a Bíblia. Mas, atraídas pelas coisas do mundo, logo se esquecem de tudo, e voltam novamente a viver como sempre.

E assim vão se divertindo, trabalhando, ajuntando tesouros na terra, até que chega a sua vez. Através de um acidente, de uma enfermidade, de um ataque de coração ou outra doença qualquer, Deus lhes chama à eternidade. E então, como aquele pato selvagem, vão para a panela, a panela do fogo eterno.

É por isso que Jesus nos adverte dizendo no Evangelho de Mateus, capítulo 6, versículos 19 a 21: “Não acumuleis para vós tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam. Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam e nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.

Pergunto: Você está acumulando tesouros aqui na terra para esta vida ou para a vida que há de vir? Para que lado o seu coração bate mais forte: para as coisas de Deus ou para as coisas do mundo? Se Deus lhe chamasse agora, pedindo a sua alma, conforme ele fez com aquele rico avarento (Lucas 12.20), para quem ficará tudo aquilo que você ajuntou?

Lembre-se: um dia você estará diante do tribunal de Deus para prestar contas a ele por tudo o que fez nesta vida. Arrependa-se, pois, dos seus pecados, confie em Jesus como o seu Salvador e viva conforme a vontade de Deus, para que Deus possa lhe dizer nesse dia, juntamente com todos os salvos: “Vinde, benditos do meu Pai, entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”.

Lindolfo Pieper

Jaru, RO – Brasil

Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Nenhum comentário: